quarta-feira, 2 de março de 2016

Humanos

Após 20 anos decidi, finalmente, por em prática o projeto "Humanos". Nada mais é que um resumo de toda a obra por mim clicada até hoje. Em fotos preto e branco, são imagens que traduzem uma única observação: o homem, o ser humano. Crianças ou adultos, negros ou brancos, as pessoas por mim registradas indicam o mundo em movimento. Elas não param. Buscam algo o tempo todo. As fotografias tentam mostrar momentos quase não vistos pela maioria das pessoas: Humanos desprezados ou simplesmente invisíveis. Tenho que confessar: sou fã do ser humano. Ele é responsável por todas as desgraças do planeta. Capaz de matar e tirar a própria vida.  Mas ao mesmo tempo, também é dotado de um sentimento legítimo: amor. Então, através de fotografias quase sempre urbanas - para alguns é conhecido como street photography - pude enxergar "humanos" diferentes. Fotos do México, Chile, Argentina e Brasil. E, antes de estarem no livro a ser publicado ainda este ano, os apresento uma pequena parte agora!





 

































2 comentários:

  1. Que trabalho maravilhoso! Enche a alma e o coração! Que bom ver suas fotos de volta. Parece que o gigante estava adormecido e agora voltou! Grande Dil! Quero um livro, algumas dessas fotos foram pra Caros amigos não? Lembro do garotinho! Sucesso! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Além do livro, merecem uma exposição itinerante. Grande trabalho Dil, parabéns! Quase todos olham, mas poucos são capazes de enxergar aqueles que estão relegados à marginalidade. Essa dos garotos fazendo piruetas ficou o máximo!

    ResponderExcluir